quinta-feira, 10 de abril de 2008

Relíquias...

Quando estive de férias na minha "barraca de campo" descobri uma série de artigos à venda nas mercearias/supermercados da zona, que me fizeram voltar à infância, bem como uma série de produtos e coisas lá por casa que são verdadeiras relíquias...
Vejam destas coisas o que vos diz algo...

Passo a descrever... Waffers Nice, que actualmente já n sabem ao mesmo...
Achocolatado em pó Coqui, com a bela da oferta do copo.... (eu comia isto directamente da lata, e depois como é mesmo em pó, às vezes engasgava-me, tossia, e paff.... Uma nuvem de coqui pela cozinha...)
Sardinhas picantes Pescador (umas latas mínimas mas que são picantes à brava)
E as belas das Pintarolas... :') Na colónia de férias, quando era mesmo pequenita, tinhamos t-shirts com o símbolo das pintarolas... E sim, sabem ao mesmooooooo! :D

Agora passemos às relíquias que encontrei lá para casa:

Ora bem, comecemos então a explicar o que são as coisinhas...
Uma balança de cozinha antiquíssima, tipo daquelas que usam para pisar os bebés...
O jarro com tampa branca e laranja... é do achocolatado Toddy!!!!!!!! Lembram-se?
Depois as fotos mais pequeninas...
Um mini jarro de metal que achei um must, as garrafinhas de licor que a minha mãe em tempos forrou a crochet, um porte de barro onde punhamos a água que ficava fresca durante horas...
E agora por último, uma mola da roupa... Não sei se se lembram, mas havia um detergente, não me recordo se o Omo, o Presto, ou o Juá, que oferecia molas de roupa... Lembro-me perfeitamente de andar a meter mãos no pacote de detergente para as encontrar... LOL

Alguma mobília, candeeiros e fogareiros:

2 detergentes do tempo da outra senhora xD

E agora umas coisinhas de quando eu era pequenininha... :$

2 livrinhos que resistiram, o elefante com que tomava banho, e uma boneca muito especial que adoro à qual a minha mãe fez o favor de adaptar o vestido do meu baptizado... Não é linda?! *.*

Sem comentários: