terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ele há coisas...

Hoje vinha no metro para o trabalho e houve duas coisas que me chamaram a atenção especialmente.

1.º Pseudo Baggy jeans

Os Baggy jeans são aquelas calças de ganga que há agora, de cintura descaída e largueironas, com bolsos também mais em baixo que o normal. Até aqui tudo bem, nada a dizer.
Mas acontece que um rapaz hoje tinha umas calças tipo stretch vestidas, normalíssimas, mas que na sua tentativa de as transformar numas baggy jeans, estavam de tal maneira abaixo da cintura (atrevia-me até a dizer que estariam até abaixo das nádegas), que fiquei com a ideia que a qualquer passo que ele desse, estas caíriam... Não pude comprovar a teoria, dado que saí antes dele, mas pronto... no entanto não me parece que fosse de todo confortável. Mas como cada um é livre de usar o que quiser como quiser... Adiante!

2.º Estereotipos

Entra uma senhora com o véu islâmico, que devia ter os seus 50 anos, com uma série de sacos de compras. Senta-se poucos lugares à minha frente, sendo que reparei que num dos sacos, transparente, levava uma caixa do sapo adsl wireless. Ao lado da dita senhora estava uma outra, talvez uns 20 anos mais nova, que reparou também no dito saco, e deitou um olhar tão ao género "para que raio queres isso?!" à senhora que não pude deixar de notar, de tal modo fixou ora o saco, ora a passageira do lado.
Eu fiquei a pensar: mas será que por ser uma senhora islâmica já com alguma idade não pode ser culta e ter instrução que chegue para usar um aparelho daqueles? Não poderá ser para oferecer a alguém? Caramba, que coisa... Acho que vivemos num país onde ainda muitos pensam que todos os emigrantes são oriundos de países de terceiro mundo, e são pessoas incultas que vêm fazer única e exclusivamente aqueles trabalhos que nós, portugueses, não queremos fazer...

Enfim...

4 comentários:

Smootha disse...

Mentaliza-te de que vais ver dessas cenas muuuitas vezes.
Preconceitos é o que não falta por aí.
Beijocas

Marie disse...

Pois, amiga, tenho visto, mas há alturas em que me "irritam" mais que outras...

Beijinhos

Sopa de Letras disse...

pelo contrário até são um povo bastante culto.......mas pronto já sabes como somos cá na terrinha !

j o a o c a i x i n h a disse...

quanto às calças do moço não comento, cada um sabe de si.

agora à moça, pura e simplesmente poderá ser chamada de "ignorante"