terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pronto, confesso...

Adoro o Natal!
As decorações, o pinheiro todo enfeitado, a família toda junta, o comprar dos presentes, o embrulhá-los, o fazer as coisinhas em especial para aquela pessoa, os doces, o espírito que se vive. O andar pela baixa de Lisboa toda enfeitada e ir a sítios que me recordo desde sempre de ir, tal como o Braz e Braz, a Pollux, e uma série de outras lojas na baixa pombalina, muitas vezes sem comprar nada, apenas são sítios em que TENHO DE IR no Natal. Talvez pelas minhas recordações de criança de ir com a minha mãe, parece que nestes locais há uma magia ligada à época, que não se vive nos centros comerciais. Pode parecer idiota, mas é o que sinto.
E a rotina de todos os anos enfeitar a árvore, por a coroa na porta, comprar as coisas para a ceia, o fazer dos sonhos e das rabanadas, o cheiro destes doces e a alegria e amor com que são feitos, o belo bacalhau com couves na ceia, as broas castelar e de milho, o bolo rei, o deixarmos a mesa posta e as luzes da árvore ligadas pois vem o Menino Jesus cear quando nos formos deitar, o desembrulhar dos presentes que nos dão, a expectativa de saber se as pessoas gostam do que oferecemos, ver a lágrima que cai de alegria porque ficam sensibilizados com a oferta...
Chamem-me criança. Se ficar feliz com isto é sê-lo, nunca me deixem crescer.
E já agora, tenho o prazer de anunciar ao mundo que...

TERMINEI AS COMPRAS DE NATAL!

Photobucket

Agora ja so falta arranjar

Photobucket e Photobucket

e para a semana

Photobucket

para por assim os presentes

Photobucket

e esperar que chegue o

Photobucket

3 comentários:

Smootha disse...

:O
Já compraste tudo?
Tudo?? Bolas! És muito despachada, pah...

Marie- disse...

Tudoooooo!
Até os lacinhos e o papel já comprei, logo vai haver sessão de embrulhar presentes, fica tudo pronto, excepto os mini cabazes para dar a avós e mães. Falta fazer o doce de abóbora e canela ainda (hei-de fazer o fim de semana que vem). Depois é só colocar nos cestinhos, embrulhar com celofane e tcharannnnn!
:D

Angelik disse...

Também gosto muito do Natal! Das luzes de várias cores, das árvores enfeitadas, do cheiro, dos doces tradicionais, excepto da correiria às compras. Disso fujo a sete pés!
Também já fiz as minhas compras todas antes da loucura.
Beijocas