sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mas que raio!...

Ontem cheguei a casa e tinha finalmente a carta com o certificado de matrícula do jipe, mais conhecido como floco de neve TT.
Tudo certo, os dados todos bem, até que o meu pai, que foi buscar a correspondência à caixa do correio, me diz:
"Oh Ana, olha que a carta não vinha fechada."
Pensei: olha, abriu-se no caminho, vinha mal colada.
Mas afinal, não.
A carta simplesmente nem colada foi, não tinha qualquer vestigio disso.
Resumindo, desde a origem que vinha aberta, para quem quisesse ver.
Agora pergunto:
- E se alguém que tivesse más intenções tivesse ficado com o certificado?
- Dado que o documento tem a minha morada, não iria essa pessoa à procura do veículo?
- E dado que a pessoa teria o certificado, andaria "legal" com o veículo?... Não sei até que ponto nas operações STOP, por exemplo, verificam as bases de dados de veículos roubados...
- Que têm perfeitos estranhos de saber os meus dados pessoais, como nome completo e morada?
- E que veículo tenho em meu nome, e as suas características?
ANDA TUDO DOIDO OU QUÊ?

É incrível como os nossos documentos andam por aí nos CTT desta forma. Errar é humano, claro que sim, pode ter havido uma falha de alguém ao não ter fechado a carta. Mas devia de haver uma verificação qualquer para que estas situações não se repitam, não vá haver dissabores.

Irei apresentar reclamação junto da Direcção Geral dos Registos e Notariado, bem como da Direcção Geral de Viação.
Com 90 % de certeza que não irá surtir qualquer resultado, mas ao menos, a ver se tomam medidas para que não se repita!

Tenho dito!

3 comentários:

Angelik disse...

Acho que sim, que é um perigo descomunal!
Reclama que tens todo o direito disso!
Beijufas

Alguém disse...

Ei... isso é bem perigoso! Sim, reclama porque nunca se sabe...pode surtir efeito.

beijinho

Larose disse...

Eu aumentaria isso para 99,9% !
Mas olha que deve ser por causa da contenção de gastos .... não quiseram gastar, saliva ou cola ....ou água ...sei lá com que é que eles colam!