segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Momento sei lá... Desta vez no supermercado

Domingo ao anoitecer, num supermercado de Lisboa.
Eu, barriguda como estou, lá me arrasto até ao supermercado, para comprar pão e mais meia dúzia de pequenas coisas, que a viagem de comboio já me deixou moida que chegue.
Caixa prioritária para grávidas, deficientes e acompanhantes de crianças de colo. Não pedi, como nunca fiz, para passar à frente de alguém só por estar grávida, mesmo que seja nesta caixa.
Passado 5 segundos de ter posto as compras em cima do tapete rolante da caixa, eis que se chega uma senhora já de avançada idade mas fresca que nem uma alface:
- Ah, a menina não se importa de me deixar passar? é que só tenho estas duas coisas e já tenho o dinheiro trocado!
- (aquela estupefacção tipo WTF?) Ahn? Ah, claro, sim, passe lá! (quando a vontade foi dizer-lhe que eu tinha prioridade, mas pronto!).
A dita senhora tinha dinheiro na mão, sim, mas nem chegava para o que queria comprar, e puxou daquelas carteirinhas cheias de moedas para pagar o que restava, que a moça da caixa teve de contar e, cúmulo, ainda tive que esperar que S. Exa. demorasse o tempo que entendesse a meter a carcaça e o pepino que comprou na mala, para poder arrumar as minhas compras no saco que já estavam a ser registadas....

Note to self:
É bem feita, Marie, que é para não seres parva, e para a próxima, em vez de seres boazinha, faz-te valer da barriga que tens e pede passagem nas caixas para o efeito no supermercado, que os outros bem se estão a lixar se estás grávida ou não!
Grunf!

Sem comentários: