quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Assédio moral - uma coisa muito séria...

Vi há dias RTP1 uma reportagem sobre uma coisa cujo nome desconhecia: Assédio moral.
Apenas desconhecia o nome, pois já há alguns anos passei levemente por isso, num outro local de trabalho
Diguemos que duas criaturas, típicas "Velhos do Restelo", viram o patrão empregar uma "miúda" - apesar de ser pouco mais nova do que elas (no máximo, talvez dez anos).
Rapidamente, cheia de genica, como sempre que 'visto a camisola', começo a dar ideias novas para modernizar a loja de bairro, com montras feitas de modo diferente...
Senhores e senhoras, que fui eu fazer!!!...
Então quando me colocaram como responsável por uma secção inteira, coisa que nunca tinham feito com quem já lá trabalhava, há 20 anos, foi o fim da picada.
Durante todo o dia nem me dirigiam a palavra, inclusivamente, faziam comentários a meu respeito de uma para a outra, de modo que eu ouvisse, e soubesse que era de mim que falavam.
Confesso, fizeram-me a vida negra, porque é triste que cortem as pernas a quem trabalha num sítio e faz tudo para o melhorar.
Escusado será dizer que não me rebaixei, e continuei como até ali.
Mas também, e felizmente, não durei lá muito tempo, pois na altura arranjei bem melhor, quer monetariamente, quer de realização pessoal.

Eu sei que quem passa por isto, é muito muito difícil não dar importância ao que nos fazem/dizem, para ver se saímos ou mudamos... Mas eu costumo dizer uma coisa, e desculpem-me o palavrão: só ligo a merda quando estou distraída!

Tenho dito!

Sem comentários: