terça-feira, 6 de abril de 2010

Simplex, uma ova!

Saga verdadeira, passada comigo:
Pedi o abono pré-natal, que me foi concedido.
Foi-me informado que quando entregasse o pedido da licença de maternidade, transformavam-no automaticamente em abono de família.
Acontece que tal não aconteceu, tudo porque, quando entreguei o pedido de licença de maternidade, entreguei...

... apenas UMA cópia do registo civil do meu filho, quando devia ter entregue duas (que certamente só iria descobrir tal se tivesse poderes adivinhatorios, pois ninguém me disse nada!!!!).

Como é que descobri?
Porque de repente deixei de receber o abono, e ao estranhar, liguei para a linha da segurança social directa.
A senhora que me atendeu, muito simpática, explicou-me a situação, e pediu imensas desculpas mas que "infelizmente, não há cruzamento de dados dentro da Segurança Social", e tudo porque a dita cópia que eu entreguei ficou anexada ao processo da licença de maternidade. Quando referi se podia enviar pelo site da Segurança social Directa, foi-me aconselhado a não o fazer, fazê-lo pessoalmente e ficar com comprovativo de entrega.

Conclusões:
- O famoso Simplex é só uma fachada, porque nem dentro dos próprios serviços funciona
- Não há fotocopiadoras na Segurança Social
- Quem não se mexe, é "comido". Se fosse eu que tivesse uma dívida, até os pelinhos da crica me penhoravam, mas como é para pagar, deve ter sido na onda do "deixa ver se passa" - é que me foi também informado que se o bebé tivesse mais de 6 meses, não podia já pedir o abono!
- O dinheiro que pagamos todos os meses para a Segurança Social, nem para tirar 3 fotocópias serve.
- Tenho de ir perder uma manha inteira para entregar um papel que já se encontra na posse dos serviços, mas na pasta ao lado!

HAJA PACIÊNCIA!

1 comentário:

Minhoca disse...

De facto a segurança social NUNCA trabalha bem :)