quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Faz quase 2 meses que não escrevo aqui... o tempo voa!... MAs ando mega atarefada, daqui a pouco mais de e semana caso, e pronto... Too much to do so little time!
Mas o que me fez voltar aqui (alémd e ter muitos textos na cabeça, mas ainda não estão amadurecidos o suficiente para os mostrar) foi o dia de hoje, 1 de Junho, dia mundial da criança.
Quem sabe o verdadeiro significado e objectivo da instituição deste dia?
Para muitos, certamente, é mais um dia em que se dão prendas, e pronto: "toma lá a prenda do dia da criança". Mas o objectivo é levar a reflexão sobre o que se passa com as crianças, o seu bem-estar, quer aqui perto de nós, quer por todo o mundo.
Já colaborou com a Unicef este ano? Comprou um porta-chaves ou assim? Comprou o pirilampo mágico? Há tantas maneira de ajudar quem precisa! Muitas são simbólicas, mas sempre é maneira de ajudar, embora possa parecer pouco.

Este é mais um daqueles dias que me deixa irritada, porque o consumismo se apoderou, mais uma vez, de uma data em que devíamos não olhar tanto só para o nosso umbigo...

E para quem tem filhos... Já pensaram que há coisas tão mais importantes do que dar presentes?
Vejam um programa em conjunto enquanto lhe fazem massagens no cabelo, brinquem com as crianças no chão com os seus brinquedos preferidos, riam-se, façam-lhes cócegas, e muitas tropelias! Metam-nos na cama e leiam uma história para adormecerem.
Lembrem-se de que já foram da idade deles e do que gostavam de fazer, partilhem tempo juntos.
Mesmo que implique que a cozinha fique por arrumar, ou que o telemóvel do trabalho esteja desligado. Obriguem-se a passar tempo de qualidade com os vossos filhos, não os despejem simplesmente em frente à televisão.
Isso é certamente a melhor prenda que lhes podem dar.

Da minha parte já fiz metade disto. Apensa fiz um intervalo de 9 horas para vir trabalhar, e logo temos o prolongamento! :)

E não, o dia da criança não é só para o meu filho. É também para mim. Para nós, os pais. Felizmente posso dizer que o é todos os dias. Porque nada é mais importante para mim do que o bem estar dele, e o que me faz ganhar o dia é a alegria dele quando me vê quando chego do trabalho e me pede colinho. Aí deixo tudo lá fora e dedico-me apenas a dar-lhe atenção. E a ser mais criança um bocadinho...

1 comentário:

mfc disse...

E porque não nos continuas a escrever?!