quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E assim vai o nosso jornalismo...

Fiquei estupefacta ao ler o artigo de opinião do Se. José António Saraiva, director do Jornal Sol, intitulado "Dois Maridos" e que podem (e devem) ler aqui, para perceberem os meus comentários.

Tive conhecimento deste artigo pelo Dr. Manuel Damas, a quem deixo aqui a minha homenagem, pelo que tem feito com a sua CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos (vejam mais info aqui ou aqui).

Agora cá vai o desabafo sobre o artigo.

Independentemente de ser um artigo de opinião...
Sinceramente, vindo do Sol, não me espanta. Com directores assim, não admira que o jornal Sol tenha as reportagens que tem, escritas como são. Infelizmente, agora qualquer pessoa com um curso é jornalista, independentemente do dever de isen...ção, de informaçõ, etc., que têm (!!!) de ter. Resta-nos não comprar o jornal, a ver se fecha.
E os comentários que são feitos... Felizmente há muitas pessoas esclarecidas que não concordam... Já as outras... Apenas mostra que Portugal é um país onde ainda muito há a fazer, (como é o caso da "sua" CASA) pois a tacanhez de espírito e a estupidez, ainda impera muito por aí. Se fosse um caso de violência num casal heterossexual, não me parece que fosse sequer alvo de qualquer reparo...

Tenho dito!

Sem comentários: