sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Os e-mails...

“Eu não costumo reenviar este tipo de e-mail por serem alarmistas e muitas vezes infundados, mas este parece-me genuíno, por isso cá vai:

Tenham muito cuidado ao parar nos semáforos onde estão aqueles malabaristas com fogo. Enquanto o condutor está a assistir ao espectáculo, outro malabarista vem por trás e atira um cocktail molotov para dentro do carro! O motorista, assustado e com o carro em chamas, sai desesperado. Nesse momento, surge um terceiro malabarista, que vem pela direita e manda um chimpanzé amestrado para dentro do carro, com um fato com isolante térmico. Este chimpanzé, treinado na cidade do Cairo e alimentado com damascos gigantes da Nova Guiné, rouba-lhe o auto-rádio e tudo o que houver dentro do automóvel. Enquanto isso, dois falcões peruanos de caça fazem voos rasantes sobre a cabeça do condutor, lançando bostas volumosas e compactas que acabam por distrair o condutor do que está a acontecer dentro do carro! Quando o chimpanzé volta, eles fogem numa trotinete motorizada verde musgo, fazendo uma pirâmide humana e cantando "Eu tenho 2 amores" do Marco Paulo, rumo a outro sinal...

O marido da prima da vizinha da cunhada da tia de um amigo de um amigo meu, passou por isso, e eu então resolvi dar o alerta.

Passa a todos os teus contactos de e-mail! Se não o fizeres, dentro de 5 minutos cai-te um braço, apanhas herpes por baixo das unhas dos pés, nos dentes e o teu telemóvel deixa de funcionar!!!!

E a polícia sem nada fazer...”

Não sei quem é o seu autor, mas veio parar à minha caixa de correio electrónico esta semana e prima pela originalidade!

Pessoalmente, quando recebia este tipo de e-mails (dos mais sérios, claro) em que é procurada uma criança, ou um dador, por norma reencaminhava-os, quando os recebia pela primeira vez.

No entanto, há tempo que não o faço. Não por ser pessoa sem coração, ou não me preocupar. Mas, no entanto, já cheguei a receber o mesmo texto, com os mesmos contactos e nomes, com fotos de 3 crianças diferentes…

Claro que as pessoas são livres de reencaminharem se quiserem, e a encherem-me a caixa de correio com coisas que não interessam…

Por vezes penso como podemos ser tão ingénuos. Será que há quem acredite que a companhia xptonão-sei-quantos cêntimos por cada e-mail reenviado a um menino que nos Estados Unidos ou no Botswana precisa de uma operação e não tem dinheiro para ela? Se sim, expliquem-me lá como é que a dita empresa controla isso…

Ou que, se não reenviar a mensagem a 35 mil pessoas, terá um ano de azar? É meramente psicológico. Se eu pensar que estou doente, acabo mesmo por me sentir doente, apesar de não ter nada. Funciona precisamente da mesma maneira.

É só um apelo para não me encherem a caixa de correio com coisas que já passaram por mim 500 vezes!

E se o fizerem, POR FAVOR, mandem em blind copy, porque pessoas que eu nunca vi de lado nenhum não têm necessidade de saber o meu endereço de correio electrónico!

Sem comentários: