terça-feira, 11 de maio de 2010

Lisboa parou para ver o Papa

Palha... Ver maisçada.. é o único nome que tenho para isto tudo!
Inclusivamente residentes tiveram de tirar os seus carros dos sitios onde sempre estacionam, porque o cortejo ia passar por lá, não fosse porem bombas. Meia cidade está com as ruas cortadas, pior causa da segurança. Na estação do metro de Roma (nao sei se nas outras está assim, não se pode colocar lixo nas papeleiras, estão cobertas com um plástico, por ser um potencial local para atentado, dado que o Papa passou por cima de onde se localiza a estação. O dinheiro que se gastou em altares, etc., etc... As pessoas simplesmente,m muitas delas, não vieram trabalhar, porque nao tinham como aceder aos locais de trabalho! Não é o meu caso, mas de qualquer das maneiras, quero contactar clientes e fornecedores, e nem atendem o telefone: estão fechados! Há tolerância na função pública para poderem ir assistir as cerimónias.
Agora pergunto eu:
1. Onde está o pedido de aumento da produtividade das empresas e funcionários?
2. O público presente justifica o transtorno causado a uma cidade como Lisboa, sendo que as prinicpais vias estão cortadas/condicionadas?
3. Porque raio não se poupou o dinheiro gasto em tudo isto, para bem do défice?
4. Porque é que me pedem a mim sacrifícios e peçam para me calar com aumentos do IVA e possíveis taxações extraordinárias de impostosao 13.º e 14.º mês e esbanjamos em tanto como agora isto?

Senhores governantes, ganhem mas é juizinho...

Deve ser para ver se conseguem que as pessoas se distraiam: primeiro o Benfica, agora o Papa! Assim pode ser que passe e eles não notem que lhes estamos a tentar meter o dedinho mais fundo!

Cortem nos salários dos deputados!
Porque é que ao fim de 8 anos um deputado tem a reforma por inteiro? Aquilo lá é profissão de desgaste rápido? Maioria deles vai lá duas vezes por semana, têm outras profissõe (muitos deles são profissionais liberais) e ainda acumulam o salário de deputado (e acreditem que, aqui, falo com conhecimento de causa).
Eu, quando fizer quarenta anos de descontos, terei 57 de idade. Mas esperem lá... não me posso reformar sem penalização, porque não tenho idade, ou seja, se se mantiver como agora, tenho mais 7 anos de trabalho pela frente. Fico com 48 anos de descontos.
Mais uma dúvida... Quando chegar a minha altura ainda haverá reforma para mim? Ou tenho de descontar obrigatoriamente para a Segurança Social o resto da vida, e se quiser reforma, tenho de poupar mais um bocadinho e fazer um PPR?

Haja paciêncipara tanto umbiguismo...

Mais um bocadinho e tenho de pagart para trabalhar...!

Sem comentários: